As Rosas no Vestido Azul

Não gosto do modo que tu me tomas os meus pensamentos.
Todos os dias só o que eu  espero é não pensar.
A cada pensamento que me ocorre me cubro de lágrimas.
De saudades.
Acho por isso melhor não pensar.

Tenho apenas pensamentos ilusórios.
Quase sonhos ininterruptos.
Tenho apenas diálogos inventados.
Que me imploram que os torne reais.

Cautelosa que sou com o que sou.
Sabida da geometria dos meus próprios pensamentos
de cada ângulo interno e aleatório de minhas doces e atrapalhadas decisões.
Adivinho que o melhor pra mim seria o ato de me calar.
Calar pensamentos.
Abordar os pensamentos antes que eles saiam de seus respectivos cantos.
Antes que se instalem em minha paredes interiores.
Se fixem em mim.
Como pedra pesada, difícil de carregar.

Fraca e cheia de falsas paredes interiores que sou
instalo-me nas esquinas.
Estática.
Satisfeita com passatempos.
Pensamentos pendidos. 
Com um ar de mulher desprendida.

Mal sabem eles.
Vocês.
Que me observam.
Que o desprendimento não existe.
As rosas no vestido azul não perfumam.
Que o tempo pra mim não é passatempo.
Que a cada parada estática recebo um novo pensamento.

Caso alguém pergunte no que é que tanto penso.
Penso.
Penso que apenas tento não pensar.







Um comentário:

  1. Achei muito interessante profundo, e intrigante, me confundi, me atrapalhei com os versos seus. Devia escrever um livro com poesias, sua Poeta!!<3

    ResponderExcluir